Churrasco no Japão: perspectivas 2020

Scheer Churrasqueiras e Parrillas marcou presença na Hoteres Japan (Tóquio – 18–21 de Fevereiro)

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Scheer Churrasqueiras e Parrillas marcou presença na Hoteres Japan (Tóquio – 18–21 de Fevereiro). O evento, que acontece há 40 anos, reuniu o chamado mercado de hospitalidade local (hotéis, restaurantes e congêneres), com a oferta de produtos e serviços de mais de 1 mil expositores. “A feira registrou uma queda de 35% na visitação, por conta das restrições impostas pelo Corona Vírus. Mas, apesar disso, o resultado foi muito positivo para a empresa”, afirma Maurício Della Giustina, Diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras e Parrillas.

 

A Scheer apresentou o modelo RG 300, uma churrasqueira que trabalha com queimadores infravermelhos, assando a carne de cima para baixo, mantendo o mesmo padrão e sabor dos grelhados assados a carvão. Esse ano, a empresa ofereceu uma degustação de carnes no estande, o que destacou ainda mais a exposição dos produtos, que puderam ser observados em funcionamento. Além dos cortes tradicionais, oferecidos no Brasil, foram servidas iguarias típicas do Japão. “É grande no Japão o consumo da pele de frango tostada. Preparamos no espeto, mostrando que nossos equipamentos podem ser adaptados para outros tipos e formas de assados”, declara Della Giustina. Além das churrasqueiras, foram expostos diversos modelos de espetos e grelhas.

 

O Diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras e Parrillas voltou ao Brasil otimista. “Fizemos ótimos contatos com grades hotéis como, por exemplo, o Hyatt, que está trabalhando na implementação de uma nova operação”, informa. Para atender bem ao promissor mercado japonês, a Scheer montou uma operação local, com uma base de distribuição estruturada: a Scheer Japan.