06 motivos para você escolher uma Parrilla ao estilo uruguaio e argentino

Quando se fala em churrasco, nossos ‘hermanos’ argentinos e uruguaios não se destacam só na produção de alguns dos melhores cortes. Seu método peculiar de preparar os assados conquista cada vez mais o mundo e também já é sucesso aqui no Brasil. A Scheer permite a você vivenciar essa experiência gastronômica em casa, com um equipamento similar ao das melhores churrascarias argentinas e steak houses espalhados pelo mundo. Apresentamos 06 motivos para você escolher esse método diferenciado para o seu assado e conhecer a Parrilla Mendoza, nosso mais novo lançamento para o segmento doméstico.

1. Melhor controle do calor

A Parrilla é um sistema de grelhas móveis. Volantes manuais permitem a regulagem precisa da altura das grelhas, ajustando a intensidade do calor, conforme o ponto ideal para cada carne e corte. Um sistema anti-reverse faz com que a grelha permaneça na altura desejada.

Parrilla Mendoza 701

2. Menos gordura e sem labaredas

Inclinadas em ‘V’, as grelhas possibilitam que a gordura escoe, contribuindo para uma carne mais macia, tenra e saudável. Como a gordura não cai sobre a brasa (uma canaleta a recolhe), o sistema também evita as inadequadas labaredas sobre os cortes, o que pode provocar acidentes e queimar o assado.

Parrilla Mendoza 801

3. Queima separada num braseiro

A Parrilla pode ser alimentada com carvão ou lenha, que queima separadamente num Braseiro. Assim, a fumaça não é totalmente direcionada para os cortes e não interfere no sabor, evitando a defumação. As carnes são assadas apenas sob a brasa incandescente.

Parrilla Mendoza 902

4. Carnes mais suculentas

Como as carnes não são assadas furadas em espetos e sim sobre uma grelha, não perdem o seu líquido. Isso resulta em cortes mais macios e suculentos, em assados únicos no sabor e textura.

5. Sal na Medida

No sistema de Parrilla, as carnes são temperadas com outro tipo de sal, diferente do sal grosso, comum no churrasco brasileiro. O sal de Parrilla tem uma granulação intermediária entre o sal de mesa (refinado) e o sal grosso. Com grãos mais uniformes proporcionam uma salga mais uniforme e em equilíbrio. É ideal para os cortes de maior espessura, contribuindo para manter a suculência, já que evita que a carne perca líquido e resseque. O sal de parrilla também acrescenta um sabor especial ao assado.

6. Parrilla Made in Brazil

A Scheer Churrasqueiras e Parrillas ampliou seu mix de produtos, oferecendo a possibilidade de vivenciar essa experiência gastronômica também no ambiente doméstico. Com estrutura tubular mais robusta, em aço inox de alta qualidade, as Parrillas Scheer tem maior resistência, personalidade, estilo e beleza.

Parrilla Mendoza 702

Conheça a Parrilla Mendoza e seus acessórios opcionais!

E aí, gostaram do conteúdo? Caso tenha ficado alguma dúvida, comente aqui no post ou chame a nossa equipe comercial no WhatsApp 🔥

Aproveite para conferir receitas para fazer em sua churrasqueira ou parrilla aqui no Blog, na categoria Dicas dos Mestres!

Scheer, líder mundial em churrasqueiras e parrillas!

Deixe um comentário