Alvenaria ou Cooktop? O que você precisa saber antes de escolher a churrasqueira doméstica

A churrasqueira, cada vez mais, está inserida nos projetos contemporâneos de arquitetura residencial, como a estrela das varandas e espaços gourmet. Hoje esse acessório é muito versátil e explorado muito além do churrasco convencional. Para ajudá–lo na difícil escolha do modelo ideal, relacionamos dois pontos de partida para você começar a idealizar o seu projeto.

ALVENARIA

A forma mais tradicional para instalar uma churrasqueira residencial é a construção em alvenaria. Dessa forma, a churrasqueira é construída com tijolos e sua caixa de fogo, aonde vai o carvão, é revestida com tijolos ou plaquetas refratárias, encontradas nas revendas de materiais de construção.

RC 850 COM EFEITO CORTEN INSTALADA NA ALVENARIA

Mais recentemente, esse tipo de construção vem sendo incrementada, com o uso de acabamentos nobres, para revestir a parte externa da churrasqueira (porcelanato, cerâmica, granito, pastilhas de vidro). Os modernos porcelanatos digitais também agregaram novas possibilidades, com opções que reproduzem vários outros materiais, como madeira, mármore, pedras naturais etc., o que valoriza ainda mais o projeto.

Sempre em busca de inovações, a Scheer criou outra opção com um novo o conceito de churrasqueira doméstica, que confere praticidade na instalação, ainda mais funcionalidade e adequação aos mais modernos projetos de design de interiores.

COOKTOP

A Scheer revolucionou o conceito de fabricação, instalação e integração da churrasqueira doméstica aos ambientes, com a criação da exclusiva e patenteada Churrasqueira Cooktop. Seguindo o mesmo conceito desse eletrodoméstico, ela dispensa a construção em alvenaria, para sua instalação. Ela é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, tal como um cooktop.

RC 850 NA VERSÃO COOKTOP

A Churasqueira Cooktop já sai da fábrica pronta para o uso. Já equipada com uma caixa de fogo, ela vem revestida por material isolante térmico refratário (o mesmo usado nas grandes churrascarias). A solução evita a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes. Também contribui para proteger o móvel e evitar que o calor se propague pelo ambiente.

Conheça 7 vantagens da original Churrasqueira Cooktop Scheer!

ESPETOS GIRATÓRIOS E GRELHAS MÓVEIS

Para ambas as opções de churrasqueira residencial (Alvenaria ou Cooktop), a Scheer oferece sistemas automáticos de espetos giratórios e elevação das grelhas. É possível optar por um modelo só com sistema de espetos, só com grelha ou, ainda, uma solução que combine os dois mecanismos. Destaque também para o sistema de ‘Parrilla’, que conta com grelhas diferenciadas, inclinadas em ‘V’, para o preparo de um churrasco ao estilo argentino e uruguaio. Dessa forma a gordura escoa para uma canaleta, contribuindo para uma carne mais macia, tenra e saudável. Como não cai sobre a brasa, também evita a subida de labaredas sobre os cortes e a sua inadequada defumação.

Consultoria

Você pode contar com a Scheer antes mesmo da compra do equipamento. Nossa equipe auxilia com as instruções necessárias para que o espaço esteja adequado para receber a churrasqueira escolhida, otimizando a sua funcionalidade, agregando ainda mais valor à composição do ambiente e proporcionando uma experiência gastronômica semelhante à das melhores churrascarias brasileiras e steak houses espalhadas pelo mundo. Fale com a gente!

Gostou do conteúdo?

Aproveite para conferir o post Espaço Gourmet: 10 dicas para não errar na escolha da sua churrasqueira 🙂

Scheer, líder mundial em churrasqueiras e parrillas!